Equipes da Cocel seguem trabalhando para restabelecer o fornecimento
As equipes da Companhia Campolarguense de Energia – Cocel estão desde ontem (30) trabalhando ininterruptamente para restabelecer o fornecimento de energia em todas as regiões do município. Nesta terça-feira Campo Largo sofreu o que pode ser considerado o segundo pior evento climático da história da cidade em número de danos – ficando atrás apenas da chuva de granizo de 2014. As rajadas de vento chegaram a 98 km/hora, de acordo com o Simepar.
Árvores inteiras, galhos e objetos caíram sobre a rede de distribuição, causando a interrupção do fornecimento de energia para cerca de 45 mil unidades consumidoras em Campo Largo. Alguns danos demandam manutenções complexas, com substituição de postes e reconstrução de toda a rede. A maior parte das regiões já teve o fornecimento restabelecido na noite de ontem, aproximadamente 8 mil unidades consumidoras permanecem sem energia nesta quarta-feira. Cada caso tem uma previsão diferente para restabelecimento, mas o objetivo da Companhia é que até o final desta quarta-feira o fornecimento de energia seja normalizado em todo o município.
Os danos foram intensos em grande parte do Sul do país. A Companhia Paranaense de Energia – Copel informou que 1,2 milhão de unidades consumidoras em todo o Paraná ficaram sem energia, a maioria na região Leste. Em Santa Catarina, quase metade das unidades consumidoras do Estado teve o fornecimento de energia interrompido e mais de 1,8 milhão de unidades consumidores permanecem sem energia nesta quarta-feira.
As informações sobre falta de energia podem ser registradas através do aplicativo Cocel Mobile ou enviando SMS para (41) 99106-9146 – escrever o número da unidade consumidora no conteúdo da mensagem.
01/07/2020