ANEEL aprova reajuste nas tarifas de energia em Campo Largo
A Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL aprovou hoje (27) as novas tarifas a serem aplicadas pela Companhia Campolarguense de Energia – Cocel. O efeito médio do reajuste, considerando as tarifas aplicadas para consumidores atendidos em alta e baixa tensão, é de -3,89%. Para os consumidores residenciais, o reajuste é de 3,30%. As novas tarifas entram em vigor em 29/06/23.
Desde o início de 2022 a Cocel tem tarifas iguais ou menores que as aplicadas pela Copel Distribuição, com o reajuste aprovado nesta terça-feira a Companhia Campolarguense passa a ter as menores tarifas de todo o Paraná e uma das menores do país. Em Campo Largo, a tarifa residencial fica 7,13% menor que a do restante do Estado. Nas tarifas da alta tensão, a diferença chega a 53%.
Para as indústrias e comércios atendidos em alta tensão, onde o valor da tarifa aplicada varia conforme o contrato e o horário de utilização, a redução nas tarifas chega a 24%. O efeito médio do reajuste nas tarifas da alta tensão é de – 14,42%.
O presidente da Cocel, José Arlindo Lemos Chemin, destaca que a Companhia vem realizando mudanças significativas na gestão nos últimos anos – “hoje a Cocel trabalha como as grandes concessionárias, comprando energia por meio de leilões, investindo em melhorias que proporcionam maior eficiência aos processos”, afirma.