No mês de maio a Companhia Campolarguense de Energia – Cocel disponibilizou a opção para os consumidores realizarem o pagamento das faturas por pix. Mais de 9 mil faturas já foram pagas via pix e a tendência é de crescimento. Enquanto o pagamento realizado em outros agentes arrecadadores pode demorar até dois dias úteis para ser compensado para a concessionária, com o pix a compensação ocorre em poucos minutos. Inicialmente a opção era disponível apenas para as faturas digitais, mas desde junho o QR Code para pagamento por pix está disponível em todas as faturas da Cocel.
Para garantir a segurança no pagamento, é importante a conferência da tela de revisão oferecida pelos aplicativos das instituições bancárias. O pix é destinado à “Companhia Campolarguense de Energia Cocel” e o cliente pode verificar o CNPJ da empresa, o número da unidade consumidora, mês de faturamento e valor da fatura que está sendo paga.
De acordo com dados do Banco Central, em 2022, dois anos após o lançamento, o pix se consolidou como o meio de pagamento mais usado pelos brasileiros – ultrapassando as transações realizadas por DOC, TED, operações com cartões de crédito e de débito.
Recebimento da fatura por e-mail possibilita que todo o processo seja digital
Os consumidores da Cocel podem optar por receber as faturas diretamente por e-mail e desta forma reduzir a utilização de papel e evitar o risco de extravios. Para solicitar o recebimento de faturas por e-mail, o titular da fatura pode entrar em contato com a Companhia por um dos canais de atendimento.
Canais de atendimento da Cocel:
📱Aplicativo Cocel Mobile (gratuito, disponível para Android e iOS)
📱Whatsapp para (41) 99123-2121
☎️Ligação gratuita para 0800-7262121
💻Agência virtual em www.cocel.com.br
📧E-mail para atendimento@cocel.com.br
📌Atendimento presencial na Rua Rui Barbosa, 520 – Centro (de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30, exceto feriados).
25/08/2023